Doar

ESLint depende de doações para manutenção e desenvolvimento. Existem atualmente 173 empresas e organizações, indivíduos estão doando $10,683.00 mensalmente para nos ajudar.

Formas de doar

Aceitamos doações através dos seguintes sites

Open Collective

Open Collective

Nosso plano mais popular para empresas.

  • Doe diretamente a uma organização sem fins lucrativos 501(c)(6)
  • Doações únicas e recorrentes
  • Pague por cartão de crédito, transferência bancária ou PayPal
  • Configure um fundo de código aberto para doar a múltiplos projetos
  • Disponível na maioria dos países

Patrocinadores GitHub

Features e relatórios avançados.

  • Doe através do faturamento do GitHub
  • Doações únicas e recorrentes
  • Pague com cartão de crédito ou use seu plano de cobranças existente no GitHub (incluindo faturamento)
  • Exiba um badge de patrocinador no seu perfil do GitHub.
  • Use seu login Github

Como o dinheiro é usado

O projeto ESLint usa o dinheiro das doações para benefício do projeto e a toda comunidade ESLint como um todo. Em geral, nós empregamos o dinheiro nestas áreas a cada mês.

Desenvolvimento de equipe

Nós pagamos aos nossos membros de equipe por horas de desenvolvimento baseado na senioridade, atualmente $80.00 USD/hora para membros e revisores do CDT e $50.00 USD/hora para committers.

Grupo de contribuidores

Reservamos $1,000.00 USD a cada mês para apoiadores externos que fizeram contribuições significativas ao projeto. Contribuições incluem submeter código, escrever documentação, responder perguntas no nosso servidor Discord, e mais. Este dinheiro é alocado mensalmente pelo CDT.

Dependências

Reservamos $1,500.00 USD mensalmente para ajudar a manter nossas dependências. Acreditamos que projetos open source que tem a sorte de serem apoiados, têm a responsabilidade de ajudar a manter projetos menores dos quais eles dependem.

Projetos comunitários

Reservamos $1,500.00 USD mensalmente para ajudar a manter plugins, parseadores e outros projetos que beneficiam o ecossistema ESLint como um todo. Acreditamos que a força do projeto está no seu ecossistema e queremos garantir que projetos importantes permaneçam bem mantidos.

Sistemas de apoio

Usamos uma quantia pequena mensalmente para pagar por softwares que o time usa para ajudar a gerenciar o projeto, o que inclui coisas como Google Workspace e armazenamento na nuvem.

Graph visually representing approximate percentages of how the money is used and distributed between Team Development, Contributor Pool, Dependencies, Community Projects, and support systems.

Adicionalmente de tempos em tempos, nós também usamos os fundos para pagar consultores para trabalharem em coisas que são importantes ao projeto e onde o time não tem tempo ou conhecimento suficiente para completar o trabalho por si só. Por exemplo, nós recentemente contratamos um designer e um desenvolvedor para redesenhar este website. Nós garantimos que gastamos menos do que recebemos por mês para podermos reservar para projetos deste tipo.

Níveis de doação

Enquanto aceitamos doações de qualquer quantia, nós temos um sistema de diferentes benefícios a cada nível.

  1. Patrocinador Platinum $2000+ por mês

    2 horas de suporte, logo na posição mais alta na lista de patrocinadores na página inicial e todos os benefícios Gold.
  2. Patrocinador Gold $1000–1999 por mês

    Logo na segunda posição mais alta na página inicial e no readme, um tweet de agradecimento de nossa conta oficial (20.000 seguidores) e um post de agradecimento em nosso blog.
  3. Patrocinador Silver $500–999 por mês

    Logo na terceira posição mais alta na página inicial e no readme.
  4. Patrocinador Bronze $200–499 por mês

    Logo na quarta posição mais alta na página inicial e no readme.

ESLint tem sido crítico em ajudar desenvolvedores a escrever códigos JavaScript de alta qualidade por anos. Nós amamos que ele identifique erros comuns de maneira rápida e constante. Com um grande nível de extensibilidade, a habilidade do ESLint de permitir que os times imponham suas próprias regras customizadas tem sido excelente para projetos open source e mais. O Chrome está muito feliz em patrocinar ESLint, ajudando assim desenvolvedores a escrever códigos de alta qualidade de maneira consistente. É uma peça essencial das ferramentas de desenvolvimento web moderno.

Addy Osmani
Addy Osmani Senior Staff Eng. Manager, Chrome

Nx usa o ESLint para impor qualidade de código, limites de bibliotecas e restrições de visibilidade do projeto. ESLint torna o Nx mais poderoso então, em nome de toda a comunidade Nx.dev, orgulhosamente fazemos nossa parte e patrocinamos o sucesso contínuo do ESLint!

Jeff Cross
Jeff Cross Co-fundador and Principal Architect, Nx

ESLint é uma ferramenta extremamente útil para qualquer projeto JavaScript. Ela nos permite configurar regras consistentes de formatacão de código adotadas pelo time todo desde o início do projeto, facilita enormemente revisões de código e ajuda a integrar novos desenvolvedores ao time. Sei que não estou sozinho apreciando sua flexibilidade e facilidade de uso.

Médédé Raymond KPATCHAA
Médédé Raymond KPATCHAA Technical Architect, Salesforce

A maioria dos projetos JavaScript direta ou indiretamente dependem do ESLint. Um colaborador do Indeed nomeou o ESLint para receber uma doação do Fundo Contribuidor FOOS e seus colegas claramente concordaram. Estamos muito felizes em apoiar tecnologias open source que nos permitam desenvolver, projetar e manter infraestrutura digital que suporte nossos projetos e ajude pessoas a conseguirem trabalhos.

Duane O'Brien
Duane O'Brien Head of Open Source, Indeed

ESlint atua num papel importante nos ajudando a criar uma experiência segura e consistente através de um número crescente de engenheiros e bases de código. Nós somos gratos a todos os projetos open source que estão nos ajudando a construir o Contra e o ESLint é o primeiro de muitos projetos open source que estamos comprometidos a respaldar.

Gajus Kuizinas
Gajus Kuizinas Co-Fundador / CTO, Contra

FAQ - Perguntas frequentes

Tudo o que você precisa saber sobre o produto e cobranças. Não encontrou a resposta que procurava? Por favor entre em contato com nosso time.

Quem recebe o dinheiro doado?

Todas as contribuições, independente se feitas através do Open Collective ou GitHub, são recebidas pelo Open Source Collective, que é uma organização sem fins lucrativos 501(c)(6). A Open Source Collective atua como um fiscalizador do ESLint e controla todas as doações.

Terei um registro de todas as minhas doações?

Sim. Se você doar através do Open Collective, você receberá um recibo em PDF por e-mail; se você doar através do GitHub, a doação aparecerá no seu recibo ou fatura do GitHub.

Minha doação é dedutível de imposto?

Não. Apesar de a Open Source Collective ser uma organização sem fins lucrativos 501(c)(6) o IRS não considera doações para projetos open source como uma atividade de caridade, portanto não isenta de impostos.

Quem decide como o dinheiro é distribuído?

O CDT toma todas as decisões no que tange a destinação dos recursos e o quanto é distribuído.

Posso acompanhar como o dinheiro é distribuído?

Sim. Ao acessar nossa página do Open Collective você pode ver todos os gastos que foram submetidos e pagos. Todas as transações são completamente abertas e visíveis ao público.

Posso cancelar minha doação recorrente a qualquer momento?

Sim. Não existe compromisso de longa duração. Você pode cancelar sua doação a qualquer momento através de sua conta no Open Collective ou no GitHub.

Quanto tempo leva para meu logo aparecer na página inicial, GitHub e pacote npm?

Os logos na página inicial e no GitHub são automaticamente atualizados diariamente, então não deve demorar mais que 24 horas para aparecerem. Já os logos no pacote npm são atualizados quando publicamos uma nova release, o que ocorre tipicamente a cada duas semanas. Entretanto, releases maiores frequentemente levam meses para serem completadas e durante este tempo os logos no pacote npm não serão atualizados.

Qual a origem de meu logo e seu URL?

Nós pegamos seu logo e URL de seu perfil no Open Collective ou no GitHub, dependendo de qual site você usou para doar. Você pode atualizar a qualquer momento através do Open Collective ou do GitHub e essas alterações se refletirão na página inicial e no README do GitHub em até 24 horas. Não somos capazes e sobrescrever manualmente logos e seus URLs no site.

É possível fazer uma doação única?

Sim. A maneira mais fácil de fazer uma doação única é através do Open Collective, que permite qualquer quantia. No GitHub pode haver uma limitação do valor de doação única permitido.